Informação

O conteúdo deste blog não substitui a busca de atendimento especializado, sendo a primeira medida em caso de emergência, ligar ou se dirigir para serviços de pronto socorro.

Telefone dos Bombeiros - 192 / Telefone de SAMU - 193

Sobre

    Este espaço foi elaborado primeiramente como parte de um trabalho escolar e que, com o passar do tempo, foi deixado de lado.

    Em 2013 foi reiniciado o trabalho no blog que teve seu conteúdo reelaborado. Alguns artigos foram excluídos por ferir direitos autorais, outros foram reelaborados. Alguns artigos foram mantidos com os links de citação da fonte por fazerem parte do trabalho original da equipe de pesquisa. Também foi feita uma remodelagem visual.

    O objetivo principal do blog sempre foi fornecer informações importantes quanto ao primeiro socorro prestado em caso de intoxicação, servindo como um repositório de informações para pesquisa e auxílio quando ocorrer algum acidente que envolva intoxicação.

    Frisamos que, mesmo que algumas das informações sejam obtidas nesse espaço, é essencial realizar contato com serviços de pronto atendimento como SAMU ou corpo de bombeiros. O atendimento dessas equipes garante o serviço especializado e completo, assim como a remoção da vítima para um hospital.